Pesquisar neste blogue

1.3.10

Porque me chamo Bárbara?

A minha irmã queria escolher o meu nome porque ela gostava muito de ver a Barbie, um programa animado.Ela queria que eu me chamasse Barbie.
Por isso a minha mãe deu-me este nome, Bárbara que era parecido com Barbie.
A minha mana ficou muito contente pela escolha ser parecida com a dela.

Porque me chamo Sofia?

Eu chamo-me Sofia porque os meus pais acharam que o nome era muito bonito e não havia nenhum cá na terra. Ninguém da minha família tinha outra ideia para o meu nome. Os meus pais também gostavam do nome Alexandra porque há uma cantora chamada Alexandra. Eu podia-me chamar Sofia Alexandra ou Alexandra Sofia, mas decidiram que me ia chamar Sofia Alexandra.
Eu sou a única Sofia que conheço.

Carta de um ser de outro planeta

21/07/2099
Querido João
Eu chamo-me Ana e vivo em Xena sabes é a primeira vez que falo com um humano, mas acho que nos vamos dar bem. Sabes eu tenho 3 olhos, pele verde, 6 dedos em cada mão, o cabelo azul e um grande nariz . E tu João como és?
Sabe eu sou a única criança aqui neste planeta, não tenho ninguém para brincar com as bonecas nem para tomar chá, sou a única.
E tu João como brincas?
Eu espero que não demores muito tempo a responder adeus
DA ANA
Escrito por Sofia Santiago

História do meu nome

Eu chamo-me Pedro Miguel porque os meus pais gostaram desse nome, eles tinha escolhido outros: José António, António Júnior, Pedro Filipe mas por fim decidiram que eu me chamaria Pedro Miguel. Os meus avós também gostaram desse nome e o resto da família também gostou. Os padrinhos também estavam de acordo. A minha mãe tinha um bisavô que se chamava Miguel, por isso o meu bisavô ficou muito contente por eu ter Miguel no nome.
E se eu fosse uma menina a minha mãe queria que eu me chamasse Jéssica.